CONTENT STRATEGY 

 

"Conteúdo" é toda informação veiculada que visa atingir públicos específicos.

Empresas com sites reduzidos costumam precisar de apenas um redator responsável. No entanto, as que produzem cada vez mais conteúdo, impresso ou online, precisam de alguém disposto a olhar o todo e inferir o que aquele conteúdo deveria comunicar.

Eles também precisam de alguém para decidir a melhor forma de comunicar, quem deve fazê-lo, e assim por diante. Eles precisam, afinal, de um estrategista de conteúdo.

 

Qual é a vocação de um estrategista de conteúdo:

 

 • Ajudar indivíduos e empresas a compreender e produzir o tipo de conteúdo que seu público-alvo realmente necessita.

  Permitir que indivíduos e empresas desenvolvam planos de comunicação realistas, sustentáveis e mensuráveis com conteúdo alinhado ao meio difusor e público-alvo, considerando o longo prazo.

• Reduz custos, eliminando esforços de publicação redundante ou irrelevante, enquanto aumenta a eficácia dos canais de comunicação já estabelecidos.

• Alinha a comunicação em todos os canais para que o conteúdo web, mídias sociais, e a gestão interna de conhecimento traduzam os mesmos objetivos (repeitando-se a singularidade de cada canal). 

Impede que projetos web descarrilhem pelos inúmeros atrasos causados por subestimar tempo e esforço necessários para produzir conteúdo de alta qualidade.

 

 

fonte: The Elements of Contet Strategy, Erin Kissane.

em: <http://incisive.nu/>

ENGLISH | ESPAÑOL


Quer saber mais? 

 

Escreva para a Todo Texto e descubra o que podemos fazer pelo seu precioso conteúdo.
 
  • Planejamento e Coordenação de Projetos
  • Produção de Conteúdo 
  • Edição/tradução de Conteúdo

 

Faça um orçamento gratuito pelo formulário de contato!